quarta-feira, abril 11, 2012

Desastres no país da evolução

É incrível como o Japão se recuperou rapidamente das suas tragédias de 2011. É realmente um pais organizado e bem estruturado, mesmo depois de tanta destruição e mortes.

O avanço tecnológico é de grande importância hoje em dia, mas nada supera o poder da natureza. O terremoto no japão foi uma das piores catástrofes  das últimas décadas instigando ainda o uso da energia nuclear no país.

O Japão tem mais de 377 km² e ocupa uma das áreas mais sísmicas do planeta, chamada "Circulo do Fogo do Oceano Pacifico". Por isso a sua localização é a mais atingida por terremotos no planeta.

O mais perigoso de todos aconteceu em março de 2011 e atingiu 9 graus na escala Richter. O abalo deixou mais de 10 mil mortos, causando ainda uma tsunami com mais de 10 metros de altura que atingiu a costa nordeste do país.


As usinas nucleares de Fukushima foram gravemente atingidas, causando pânico na população. As usinas viraram motivo de criticas e estudos sobre se realmente valia apena se arriscar para obter energia de um meio tão danoso assim.


Alta tecnologia nem sempre é a solução dos problemas, pois ainda hoje o Japão ainda não descobriu um modo de se prevenir contra essas catástrofes, muito menos a tecnologia necessária para se ter uma usina nuclear ativa.   

Apesar de tudo o país não descansou até que tudo fosse botado em ordem e em apenas 6 meses tudo tinha voltado ao normal. É realmente impressionante, pois no Brasil, uma simples obra para beneficio da população demora anos e as vezes nem é entregue!

Aqui está as fotos do antes e depois da tragédia:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares